Parceria universidade-empresa: temos casos de sucesso?

Data: 08/04/2024

Local: Espaço do Coppe-I, sala 118 do bloco I, no Centro de Tecnologia da UFRJ

Quer saber como transformar seus conhecimentos adquiridos na universidade em negócios de sucesso? Que tecnologias são desenvolvidas na universidade e transferidas para o mercado?  Esses são alguns dos temas que serão discutidos na mesa-redonda “Parceria universidade-empresa: temos casos de sucesso?”, a ser realizada na Coppe/UFRJ na próxima segunda-feira, dia 8 de abril. Com início às 10h30, o evento ocorrerá no espaço do Coppe-I, na sala 118 do bloco I, no Centro de Tecnologia.

Participarão da mesa-redonda, a professora Tatiana Sampaio, coordenadora do Laboratório de Biologia da Matriz Extracelular (LBMEC) da UFRJ, que contará de que forma a tecnologia inovadora que desenvolveram para a obtenção de um polímero biomimético foi transferida para a empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, gerando o maior volume de recursos financeiros já recebido pela UFRJ de uma empresa privada.

Os participantes do evento também terão a oportunidade de conversar com a empreendedora e advogada Anna Viola. Com mais de 15 anos de experiência em gestão jurídica de Startups e projetos de PD&I, Anna é co-fundadora da Hygeia Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia Aplicada S.A., uma spin-off da UFRJ; e da startup Novageia Biotecnologia. Além disso, criou a Strutturare I.Strategia, uma empresa de estruturação jurídica e assessoria estratégica para startups e ambientes promotores de inovação.

Promovido pelo Inova Coppe-EQ, o evento gratuito e presencial será moderado pela assessora técnica jurídica da unidade Embrapii-Coppe e do Coppe-I, Gabriela Santos.