Boletim 24 – Coppe e Sorbonne promovem workshop e debatem a parceria com o Cern

Planeta COPPE / Engenharia Elétrica / Vídeos e Podcasts

Data: 20/10/2023

A Coppe/UFRJ e a Universidade de Sorbonne promoveram o Workshop sobre calorimetria de colisões de alta luminosidade. O evento celebrou os trinta e cinco anos de colaboração da Coppe com o Cern, o mais importante laboratório de física do mundo. No workshop, foram debatidas as novas possibilidades de atuação conjunta entre a Engenharia e a Física.

Foi realizada no Rio de Janeiro, a oitava edição da Conferência Cidades Verdes, promovida pelo Instituto Onda Azul. A conferência contou com o apoio da Coppe e teve como tema “O futuro da água e da energia nas cidades sustentáveis”.

Saiba como anda a produção de pesquisa em Engenharia desenvolvida pela Coppe/UFRJ em prol da sociedade. O que está sendo feito pela Coppe e o que vem por aí, todas as sextas-feiras, às 10h, com reapresentação às 15h. Também disponível nas principais plataformas e aplicativos de streaming. Visite nosso site (http://coppe.ufrj.br/) e nos siga nas redes sociais.

Realização: Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ
Coordenação e locução: Roberto Falcão e Bruno Franco
Produção jornalística: Carlos Ribeiro e Diogo Ferraz
Gravação e edição de áudio: Gabriel Goés