Vantuil apresenta suas propostas para a UFRJ, na Coppe

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 20/04/2023

O candidato a reitor da UFRJ, professor Vantuil Pereira (do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida – NEPP-DH), apresentou suas propostas para a universidade em visita à Coppe, nesta quarta-feira, 19 de abril. O candidato da Chapa 20 defendeu radicalizar a democracia interna, ampliando as consultas à comunidade acadêmica, não adotar tendências privatizantes e dar maior atenção à inovação social, sobretudo com as comunidades do entorno da Cidade Universitária.

O candidato foi recebido pelo diretor da Coppe, Romildo Toledo, que destacou a importância do debate para o futuro da UFRJ. A candidata a vice-reitora, professora Katya Gualter (Escola de Educação Física e Desportos – EEFD), não pôde comparecer ao evento.

No dia 17, a Coppe recebeu os candidatos da Chapa 10, composta pelo professor Roberto Medronho (Faculdade de Medicina), candidato a reitor, e pela professora Cassia Turci (Instituto de Química).

Para maiores informações sobre as chapas, visite o site Conexão UFRJ.

• Chapa 10