Laboratório da Coppe abre inscrições para alunos e pesquisadores que desejem desenvolver soluções para descarbonizar edificações

Planeta COPPE / Baixo Carbono / Engenharia Civil / Institucional Coppe / Notícias

Data: 23/03/2023

O Laboratório Urbano Vivo de Soluções Construtivas Inteligentes (LCI) da Coppe/UFRJ abriu inscrições para alunos e pesquisadores da UFRJ que visem inovar ou empreender, por meio de desenvolvimento de soluções para a descarbonização das edificações. O edital foi lançado nesta segunda-feira, dia 20 de março, e os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 15 de abril, preenchendo o formulário disponível no endereço https://forms.gle/J5wbnCp2ud3tUovM6

Para participar da seleção é necessário estar cursando graduação, mestrado ou doutorado na UFRJ ou ser pesquisador de pós-doutorado da instituição. As inscrições podem ser efetuadas individualmente ou em grupo, desde que a equipe tenha no máximo três participantes e seja composta também por alunos e/ou pós-doutorandos da UFRJ.

A finalidade do edital é estimular e apoiar o desenvolvimento de produtos ou processos inovadores, de alto impacto e com capacidade de gerar valor por meio da inovação. Também tem como proposta incentivar a criação e a aceleração de ideias de base tecnológica que objetivem atender ao setor de Construção Civil Sustentável e que se enquadrem na área de abrangência e temas específicos nele propostos.

Para auxiliar no processo de desenvolvimento, será fornecido um valor de R$ 2 mil por mês, como taxa de bancada, e durante a execução dos projetos os pesquisadores poderão utilizar a infraestrutura do próprio LCI e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Materiais e Tecnologias de Baixo Impacto Ambiental na Construção Sustentável (Numats), ambos coordenados pelo professor Romildo Toledo, do Programa de Engenharia Civil da Coppe.

Confira aqui o edital na íntegra.

• LCI